NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

REUNIÃO EM BRASÍLIA DISCUTE NOVO DECRETO QUE ESTABELECERÁ PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO E POSSE DE ARMAS E MUNIÇÕES PARA CACS

PUBLICIDADE - 26/09/2019



O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático, Sr. Demetrius Oliveira, acompanhado do vice-presidente da região centro-norte, Sr. Carlos Terra, do Diretor Jurídico e Presidente da Aptiro, Dr. Hipólito Lima, do membro do Conselho de Direção da CBTP e Membro do Conselho Consultivo do SisFPC, Sr. Eurico Auler, e ainda, o Sr. Leonardo Zamboni, Vice-presidente da região Nordeste, estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (24/09) na sede da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) em Brasília.

A reunião aconteceu com o Cel. Sr. Rommel Franco, assistente do General da Brigada Sr. Eugênio Pacelli Moura e durou aproximadamente três horas com assuntos principais debatidos entre eles os Decretos Nº9845/46/47 que estabelecem regras e procedimentos para aquisição, cadastro, registro e posse de armas de fogo e munição para CACs e também sua comercialização. O novo decreto que irá substituir o R105 que tem por finalidade estabelecer as normas necessárias para a correta fiscalização dos produtos controlados. As diretrizes relacionadas a procedimentos e uniformidade de fiscalização pela DFPC a Regiões Militares entre outros assuntos procedentes de Regiões Militares.

Ao final da reunião ainda conversaram com o Cel. Sr. Silva Azevedo que está assumindo a Subdiretoria da DFPC. Trataram sobre questões relacionadas às normas que envolvem os segmentos e sua missão que é a desburocratização, atribuindo uma celeridade aos processos.

O presidente da CBTP também aguarda a resposta nos próximos dias, de dois ofícios resposta que foram protocolados e são relacionados à aquisição de munições e insumos a entidades de Tiro no Brasil.